ClínicaEspecialidades Profissionais Contato
 
 
   

CIRURGIA PLÁSTICA

A Cirurgia Plástica tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, consecutivos ao envelhecimento ou para melhorar a aparência.
O Cirurgião Plástico adquire seus conhecimentos através de uma longa especialização, após o curso de Medicina.
Inicialmente deve ser aprovado em Curso de Pós-graduação em Cirurgia Geral com duração de dois anos e após deve completar três anos de Curso de Pós-graduação em Cirurgia Plástica.
São cinco anos de estudos após a formatura em Medicina.
Para ingressar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica deve prestar provas de suficiência em pelo menos duas ocasiões e então pode chegar à condição de Sócio Titular, grau máximo da profissão, com reconhecimento nacional e internacional (através de convênios multilaterais).

COSMETOLOGIA

É o tratamento da pele sadia ou com alterações causadas pelo tempo (envelhecimento), por patologias que tenham deixado marcas e para manter a pele saudável.
Os beneficiados desses tratamentos são em geral mulheres. Contudo, um número cada vez maior de homens têm se entregado a esse tipo de tratamento.
Os conhecimentos da Cosmetologista são adquiridos em curso universitário, com duração de dois anos, regulamentado pelo Ministério da Educação e Cultura.
O profissonal está habilitado a prestar consultoria na área de administração de clínicas de beleza, habiltado em realizar procedimentos estéticos faciais e também corporais.